terça-feira, outubro 10, 2006

Update do post: Cada povo tem o governo que merece (ParteI)


-Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram, isso é uma bobagem digna de quem foi mal colonizado





Em li uma charge que dizia assim: Quando vamos votar, temos cerca de 1 minuto pra decidir o futuro do país, eles quando eleito, tem 4 anos, e se você acha esse papo de voto consciente muito clichê ou papo furado, leia os post anteriores, ou então o texto abaixo:


Matéria da Folha Online

"Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo", afirmou.

Questionado sobre qual seria o valor em dinheiro necessário para isso, respondeu: "Cada um pesa o dinheiro em sua própria balança. Eu não resolverei os problemas de ninguém. Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram, isso é uma bobagem digna de quem foi mal colonizado(sublinhado nosso)".

Disse ainda que não vai massacrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "porque ele é um anormal que não raciocina bem, que se compara a Jesus" e que não pretende ser "o herói dos pobres". "Não me interessa ser aplaudido por um mendigo que nada entende porque não tem o que comer, quero que me aplaudam os que têm os neurônios bem alimentados."

Clodovil também comentou sobre seu possível reencontro em Brasília com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), um de seus desafetos. "O que Marta Suplicy vai fazer em Brasília? Por acaso vai passar nossa roupa? De qualquer maneira, Lula não será reeleito nem por decreto."


Matéria G1

O deputado eleito Clodovil Hernandes (PTC) nem tomou posse e já começa a dar dor de cabeça à Câmara dos Deputados. O presidente do Conselho de Ética da Casa, Ricardo Izar (PTB-SP), condenou nesta segunda-feira (9) as recentes declarações do estilista ao jornal argentino “Perfil”. "Ele foi infeliz", disse Izar ao G1.

Ao jornal, Clodovil, terceiro deputado mais votado em São Paulo, repetiu o que dissera semana passada em entrevista ao G1: aceitaria dinheiro para votar a favor de projetos do governo federal. “"Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo", disse. E afirmou ao G1: "R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões. Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito dinheiro".

Izar, que presidiu os processos contra os deputados acusados de envolvimento com o mensalão e preside os 67 contra os suspeitos de ligação com a máfia dos sanguessugas, vê com preocupação essa postura de Clodovil. E o alerta: se repetir essas palavras após a posse em fevereiro, corre sério risco de sofrer um processo de cassação. "Esse tipo de declaração é falta de decoro, mas, como ele ainda não é deputado, não corre perigo de sofrer processo. Como deputado, é falta de decoro", explica.

Ou seja, se Clodovil repetir na Câmara o que vem dizendo à imprensa, bastará um partido político representar contra ele no Conselho de Ética para que um processo seja aberto por quebra de decoro. Se o processo for aprovado, o estilista pode perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.



E se você ainda mantém a sua opinião, após ler o que deputado federal de São Paulo, o terceiro mais votado venderia seu país por uma grande quantia de dinheiro ou que ele afirma que quem votou nele acreditando que ele resolveria os problemas está enganado, talvez você deva seriamente rever seus conceitos ou talvez deva ir tomar no...bar um refrigerante pra pensar melhor.

1 Comments:

Blogger maria clara said...

acho que o clô é uma boa representação da política nacional atual, realmente...

5:33 PM  

Postar um comentário

<< Home